6 de out. de 2011

Escondidinho de Chocolate c/ Limão!!!

Oi meninas!
Vi essa receita num programa na tv (não lembro o nome) e na hora pensei em fazer.

Essa receita da foto tirada da internet, foi feita com gelatina de maracujá.
           

E aqui a receita com fotos da que eu fiz:

-1 massa(de caixinha que já vem pronta) de bolo de chocolate(ou pode ser do sabor que vc quiser...).
-1 lata de leite condensado
-1 caixinha de creme de leite
-1 pacote de gelatina sabor limão(ou do sabor que quiser)
-350ml de água
-300g de chocolate meio amargo
-100ml de creme de leite


-Prepare o bolo conforme vem escrito na embalagem.
-Coloque pra assar e desenforme.
- Corte a superfície do bolo e retire a "tampa", deixe separado essa tampa.
- Coloque o bolo novamente na forma sem a tampa.(nas fotos mostra que eu não coloquei ele na forma de volta, tinha esquecido rs).
- Faça uma cavidade com a colher tirando o miolo do bolo.

Receita do creme de limão:
- Dissolva a gelatina em 350ml de água fervente.
-Coloque no liquidificador: o leite condensado(a lata toda), 1 caixinha creme de leite e a gelatina já dissolvida.
-Deixe bater bastanteee! eu deixei batendo por uns 6minutos, pq assim fica mais cremoso.


- Despeje com cuidado na cavidade do bolo.
Lembrando que aqui já era pra estar dentro da forma. Mas como esqueci, nessa horao bolo começou a querer quebrar, kk
Então transferi, com ajuda do marido, pra forma, coloquei a tampa(que tinha reservado) e deixei na geladeira de um dia para o outro, assim ficou durinho pra desenformar e colocar a cobertura.

Não tirei fotos do passo a passo da cobertura pq esqueci de colocar a bateria pra carregar =/

Mas fiz assim:
Cobertura - Derreta as 300g de chocolate e misture com o creme de leite(100ml) até ficar bem homogêneo, em seguida cubra o bolo.

 
Gente, não deu nem tempo pra tirar fotos do pedaço já cortado, pq tive visitas aqui em casa( irmã, irmão e cunhado) e meu marido e minha irmã são umas formigassss! adoram doce! rs
ai já viu né! comeram tudooo rapidinho!


Daí como sobrou um pouco do creme de limão, peguei o miolo do bolo(que tinha tirado pra fazer aquela cavidade) e misturei com ele ( mas eu não gostei muito dessa mistura não...)


E ainda assim sobrou mais um pouquinho desse creme!
Ai coloquei ele sozinho num pote e deixei na geladeira.


Olha como ficou no dia seguinte, ele sozinho e misturado...


Bom meninas, eu particularmente não gosto muito de doces...mas provei um padaço e acabei gostando, ainda mais por ser de chocolatee!rsrs
Eles aqui amaram e ainda marido pediu pra eu fazer outro com gelatina de abacaxi(affff ! só ele mesmo!!).


Espero que vcs tenham gostado da minha dica de receita e se alguém se arriscar a fazer me conte ein!
Beijinhosssss e fiquem com Deus!

44 comentários:

Má! disse...

Adorei esse receita é bem do jeito que eu gosto doceee rsrs
deve ficar bom tambem com gelatina de maracujá hummm
vou testar!
Bjo Bjo

Uma parte de mim disse...

Menina! que delícia é essa hein?!
Fiquei aqui comendo minha coxinha, desejando um pedaço do bolo hahahaha,bjo.

Vanessa Orgélio disse...

Voce pegou o "Miojo" do bolo?
Fiquei uns minutos aqui tentando saber o que voce quis dizer, até que percebi que era "Miolo" kkkkkkkkkkkkkk

Essas coisas acontecem direto comigo!

MEnina que receita boa hein?
Delicia demais!

Tais Martins disse...

Aaa amiga que De-li-cia Demais!!
Bjkas.
decorehouse

JOANA CAMPOS disse...

Nossa Su, salivei....
Acho que vou me arriscar fazer.

beijos

Tereza Ramos disse...

hummm que delícia de bolo... me deu água na boca agora! adoro tudo que tem chocolate.
Amei sua visitinha!!! senti sua falta viu?
bjOo.

Unknown disse...

Hummm adorei a dica e fiquei com uma vontade enorme de comer... rsrsrs
Olha se eu arriscar fazer eu te falo.
Bjos

Cantinho das Artes disse...

Su!!!

Estou com água na boca e com certeza vou testar adoro receitinhas...rsrs

Obrigado pela visita volte sempre.

Bjinhos no coração

Cida disse...

Nossa Su,primeiro a gente come com os olhos,Pode mandar para mim...rs.
Que delíciaaaaa.Bjus querida.

Kerlei Benfica disse...

Nossa que delicia!!! Parabens pelo capricho, seu porta controle ficou lindo.

Bjossss e sempre estou passando por aqui. #adorooooo

Thamys disse...

Ui morri..vou ter que fazer rs..
desculpa a demora para vir retribuir a visita..a correria tá demais..beijo grande..saudades..Deus abençõe

Suelem Carolina disse...

Suuuu..que delíciaa...eu vi essa receita há um tempão na Ana Maria e ainda não me animei a fazer, mas é de ficar com água na boca!! Saudadeee!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Su minha queridona! Que delicia de torta é essa?! Gente! Se bolo de chocolate puro já é bom, imagine com recheio de gelatina! Uma loucura!!

Que bom que gostou dos quadrinhos!! Fazem uma diferença enorme na parede, né?!

Olha a sugestão que vou te dar, e pode acompanhar as suas telas que virarão quadros, é vc fazer FLORES DE LATAS DE ALUMÍNIO, que vc pode pintar da cor que vc quiser!! Além de uma boa reciclagem, sua casinha ficará ainda mais linda!

O link para aprender a fazer as flores e lá do cantinho da Lú, é esse aqui ó...

http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/

Aí vc vai na lateral e procura pelo link que diz assim, passa-a-passo das rosinhas de latinhas de refri(não estou conseguindo acessar os links dela!)

Ela ensina com PAP e tudo! Aproveite amiga! E depois me conte tudo!

Beijo grande!

Tais Martins disse...

Amiga que felicidade que vc gostou!!
Sambem estou ansiosa p fazer o meu...sr
bjkas.
decorehouse

Greice Blogando Livros disse...

AIII SU, SÓ DE VER BATENDO A MASSA ME DÁ VONTADE DE COMER...RARRSRSRSRSRS

Olha bem, sobre o sorteio da Paleta que eu ganhei, vc ganhou lá no da Aninha?
A Tati foi bem querida e me mandou o código de rastreamente, só que ela demoram mesmo para chegar porque vêm da China viu, então ela comprou lá em 26/08 e no site dos correios diz que ainda está em viagem. Acredito que demore mais um mês!

Re Batista disse...

Suu!
Que judiação comigoo! Delícia!

Já te mandei e-mail com os detalhes do nosso encontro, tá?
Bom domingo!
Beijos ♥

To Decorando disse...


Que delícia menina, adorei a dica!!!
nhamnhamnhmanhma!

Olha achei o máximo a história que me contou sobre sua tia que é rica e a filha elogiou sua casa , mas sabe que é assim mesmo, esse pessoal que tem grana vai e simplesmente compra indo por modismo sem muitas vezes ver se gosta mesmo daquilo se tem a ver com sua personalidade...
Enfim aí qdo entra numa casinha que tudo foi feito com sacrifício e sendo feito assim tem muito amor ali, aí não tem como não ser uma casa linda e aconchegante, a pessoa olha e pensa mas como?
Eu explico, amor, esse é o ponto, ter um lar não é a mesma coisa que ter uma casa, tem casas que parecem uma loja e que vc chega e não consegue se sentir a vontade, medo de sujar, medo de quebrar, ainnnn não, pra mim não funciona mesmo!!!

Que bom ter vc lá comentando e contando uma história, fiquei bem feliz viu?

E saiba que sua casa é linda demais, não tem como entrar e não ficar babando com tamanho carinho que vc coloca ali!

Bjs minha linda e excelente domingo!

Cida disse...

Oi Su que bom que vc gostou,fico muito feliz qdo vc me visita.
bjus e ótimo domingo também.

Rosana disse...

oi Su nossa deve ficar muito ruim ne?
rsrsr vou tentar depois te conto
ah vc conseguiu achar todos os materiais para fazer a pia ?
Bjs da Ro.

Bárbara Rezende disse...

Oi minha linda saudades!!!!

Adorei a dica, vou tentar fazer aqui em casa!!!

bjks e uma semana abençoada

Tais Martins disse...

Sú é lindo né?Mas não moraria em uma prefiro a tradicional casinha no chao...srsr
Bjkas.
decorehouse

Catarina disse...

Meninaaaaaaaa
vc vai ao encontroo é????????? humm vamos nos conhecer pessoalmente??? em flor? bjokasssssssss

Catarina disse...

aaa tomará que vc consiga ir! bjos

Tais Martins disse...

Ai ai cá estou eu e, de novo logo de cara essas receita deliciosa...Vo acaba tendo que fazer mesmo...
Aa e quanto ao sorteio com essa fé vc ganha mesmo srsr!!Bjkas.
decorehouse

Drinha... disse...

Ai Su,

Me deu água na boca de ver esse bolo!!!!

Deve ter ficado uma delícia!!!!!


Bjs

Josy Liraham disse...

adorei o teu blog, já estou te seguindo, quando der me segue de volta!
http/apaixonadapormoda-yani.blogspot.com
vou fazer esse bolo , deu agua na boca, amo bolo! bj

Keilla Colombo disse...

se eu gostei da receita?
adorei, fiquei babando literalmente na tela do computador....a receita já está anotadíssima, com certeza vou fazer...


Passa lá da blog que está rolando um sorteio de esmaltes maravilhosos, e é sem complicação...

Bjosss

Casa Dicas e Tal disse...

hummmm que delícia,paresce fácil!depois vou tentar fazer...e vc como está?nunca mas apareceu!!!rsrsr...bjs linda...

Tais Martins disse...

oi Sú,Passando só para te deixar um abraço e um beijo de boa noite amiga...
Bjkas.
decorehouse

Joana disse...

Olá!
Vim conhecer seu cantinho!
Eu já tinha visto uma receita assim, mas o recheio era com um ganache e morangos!!!! Uma perdição.
Gostei da sua receita pois leva limão e amo essa combinação de limão com chocolate.
Beijinhos

Tais Martins disse...

Amiga linda...Obrigada viu!!Significa muito pra mim,De verdade!!Fico muito feliz de saber que vc estara orando por mim,com todas vc's minhas amigas queridas orando juntas com certeza vou alcançar minha benção,ja estou bem melhor com a força de vocês.Obrigada,
Bjos no coração Sú.
decorehouse

Cantinho das Artes disse...

Olá Su!
Passando para te desejar um ótimo final de semana.

saudades.

Bjinhos no coração

Zi Faleiro disse...

Ei Su! essa receita combinad com um cafezinho nesse domingo cinzento, dá uma equação matemática favorável! bjs Zí

Drinha... disse...

Oi Su,

Ta sumida hein????

Olha tem selinho pra vc la no blog!!!!

bjs

Cida disse...

OI Su tudo bem? Agora estou com novo endereço tá ...agora é
www.rosadesharon-cida.blogspot.com
espero vc lá.bjus.

Taís disse...

Nham nham nham.... hehhe

Que fomeeeeeeeeee .. haha

Su, meu Marido formiga vai adorar essa receita:)
QQ hora coloco em prática ;)

Flor, tem selinho pra vc lá no blog!
Passa lá ;)
beijooooooo

Unknown disse...

Oi Su!

Amei a receita, parece ter ficado uma delicia! vou tentar dps com certeza.

Desculpa o sumico ta?
A correria anda feia por aqui... rs

Beijos

Suzana disse...

OI querida ! Que delícia!!Hummm obrigada oela visita

Catarina disse...

É menina só pq não conseguiu ver na morfologica...me bateu isso...rs
e pra completar ela não abre as perninhas rs aff
bjos

Tais Martins disse...

Oi amiga linda!
Passando só para te desejar desde já um fim de semana abençoado de bom!
Bjkas.
decorehouse

Tais Martins disse...

É verdade amiga o tempo passou voando(Graças a Deus sr)Vc esta mesmo meia sumidinha...Mas é assim mesmo Sú vai no seu tempo...
Bjkas.
decorehouse

Lucia Santos disse...

Amei o seu blog estou começando neste mundo de blog agora e estou adorando
Um ótimo domingo
Bjs

Anônimo disse...

Pode deixar, o que precisar já sei a quem recorrer.. ainda mais que pra decoradora você está muito bem..
e agora está se saindo maravilhosamente bem com as receitinhas da su. estou adorando. e este bolo deve ser mara!

obrigada pela visita! beijos :)