30 de abr de 2012

Noticias.

Oi meninas,
Sumi esses dias por um motivo mto ruim...

Infelismente essa gravidez nao esta me fazendo bem. Graças a Deus está tudo ok com o bebe, utero direitinho e sem nenhum sangramento.

O problema é que estou com Hiperemese gravidica.

No dia 15/04 já tinha 3 dias que nao tinha NADA no meu estomago, nada mesmo.Foi quando meu marido percebeu que isso nao era enjoos normais de gravidez e fomos pro hospital. Tive que ficar internada até o dia 18.
Lá eu fiquei 24h sem ingerir nada via oral, só soro, medicamento e vitaminas na veia.
 Voltei pra casa no dia 18 ainda indisposta, mas fiquei sem vomitar na madrugada(coisa que faço de 2 á 3 vezes).Dia 19,20 vomitei pouquissimas vezes, mas nao comi quase nada. Só 2 tipos de frutas e olhe lá!
No dia 21 e 22, fiquei sem nada de novo no estomago ai dia 23 tive q voltar pro hospital de novo, mas desta vez estava pior,  me furarao 5 vezes pq minhas veias estao mto finas por causa da desnutrição.
Voltei pra casa dia 25. 

Essa doença na gravidez é parecida com a Bulimia, sendo que a pessoa nao força o vomito, é automatico e em consequencia tudo que come coloca pra fora.
Remedio pra enjoos normais da gravidez é perda de tempo.

Essa semana irei completar 3 meses e emagreci nada mais nada menos que 12kg, isso mesmo 12kg!(e isso é mais um sintoma da doença).
Estou fazendo tratamento com um remedio fortissimo pra esse problema e mesmo assim só ajuda um pouquinho a nao vomitar de madrugada, mas ao longo do dia nao tem jeito, como disse, o vomito é automatico.
Irei ter que continuar indo ao hospital pra tomar soro e vitaminas p nao desnutrir mais do que estou.
Pelo menos o medico disse que isso nao afeta o bebe. Fiz 2 ultras enquanto estive lá, pq a ultra normal nem consegui ir fazer. Sair do meu quarto é um sacrificio, imagina sair de casa?!
E pelo que os medicos falaram os sintomas da Hiperemese só começam a melhorar na 20º semana de gestação.

Aqui tem mais um pouco sobre essa doença http://brasil.babycenter.com/pregnancy/complicacoes/hiperemese/


Eu creio que Deus está no controle e isso tudo que estou passando é pra honra e gloria do Seu nome, pq no final terei minha vitoria aqui. 
E mesmo passando por isso eu tenho só que agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito, por ter me dado um marido maravilhoso, serei grata eternamente! 
Agora mais que nunca vejo o grande homem que ele é, nao posso levantar a cabeça da cama que la esta ele me perguntando o que eu quero, isso sem contar nas vezes que vomitei em cima dele e pela casa, por nao conseguir chegar ao banheiro,rs


Então meninas é por isso que nem entro na internet, nao visito mto os bloguinhos que tanto amo, nem mesmo televisão vejo. 
Mas estarei vindo dar noticias sempre que puder.
Agora que os medicos descobriram meu problema fica mais facil, pois estou sendo monitorada sempre e fazendo tudo que eles mandam.
Meu GO é dono da maternidade onde fiquei internada(e aonde terei o bebe) e isso ajudou bastante, pq ele foi ate me visitar la no meu quarto! Assim tenho o acompanhamento dele tb.
Uma coisa boa é que minha pressao, glicose e colesterol estao mto bons! Assim nao preciso ter outras preocupações né...

Sabado é casamento do meu irmao, eu serei( ainda nao sei se vai dar né) madrinha, entao sexta irei no hospital tomar tudo aquilo de novo pra sabado tentar pelo menos ir! Ai sexta poderei entrar na internet com mais calma...


Bjos 
Obrigada pelo carinho de sempre!

8 de abr de 2012

Sobre a gravidez

Oi meninas!
Quero agradecer a todas pelo carinho do post anterior, fiquei mto feliz pela torcida de vcs!!!

Bom, na 6º semana de gestação eu tive um corrimento e fui na emergência pq junto com o corrimento saiu um pedacinho de "pele" quando fui no banheiro me limpar.
O GO de plantão teve que fazer o toque(coisa que eu não queria né) pq não estava funcionando a US...
Ele fez e estava com o colo fechadinho graças a Deus! me passou Utrogestan 200mg e repouso absoluto.
O corrimento parou na mesma semana.

Mas desde antes de eu descobrir a gravidez já estava com enjoos pela manha, achei que fosse a TPM pq sempre ficava meio enjoada nela. E até então os enjoos só aumentaram, agora fica o dia INTEIRO! Antes eu não podia ficar 1 dia se quer sem almoçar... hj já fazem 20 dias que não como feijao,arroz,carne, nada! 
É até melhor dizer o que estou conseguindo comer do que nao to conseguindo,rs
que são frutas e tem que estar beeeeem geladas, as vezes  torrada,biscoito agua e sal e agora comecei a comer batata frita(que semana passada nem podia ver...)
Leite e chocolate que tomava TODOS os dias nao entra de jeito nenhum!
Meninas nunca pensem qeu fosse ficar tão chatinha assim na gravidez, serio mesmo! Se eu sentir cheiro de pefume, ou alguma comida já coloco tudo pra fora!!!Fiquei ate triste pq nem vou ganhar chocolate ou ovo de pascoa pq só o cheiro do chocolate....ecaaaaaa! rs
Dramin B6 e Meclin(remedio pra enjoo) nao fazem nem cosquinha, só me dá um sonoooo terrivel e continuam os enjoos firme e forte,rs

o GO me passou vitaminas pq se nao nem estaria conseguindo ficar direito de pé pela fraqueza.Isso me deixou mais aliviada pq estava morrendo de medo de nao está dando nutrientes ao meu baby!
Ontem e hj me senti bem e estou aproveitando pra fazer minhas coisas aqui em casa e ver se dou uma volta pq nem isso consigo, eu tinha que ter ido fazer a ultra quinta feira mas no meio do caminho vomitei 3 vezes e voltamos pra casa...
O medico disse que como estou com enjoo desde a 4º pra 5º semana já já deve parar lá pra 10,11º semana pq o normal é parar com 12,13º mas como comecei a sentir antes né...

Apesar de todo esse enjoo meu marido e eu estamos mto felizes e ele tem ajudado bastante a passar por isso e quero logo que passe essas semanas pra aproveitar meu baby!

Hoje cedo tirei foto da "barriga"...
Quero tirar todos os meses assim que completar mais 1 mês.
Apasar de eu já ter uma pancinha antes de engravidar(rsrs) percebo que agora ela ta mais durinha...
Li que pode ser tbm por causa do Utrogestan.

 

Mês que vem a gente faz a comparação.


Que vcs tenham um otimo domingo e FELIZ PASCOA a todas!!!!!!!!!!!!!
Beijinhosss e de coração, obrigada pelo carinho!