30 de abr. de 2012

Noticias.

Oi meninas,
Sumi esses dias por um motivo mto ruim...

Infelizmente a gravidez nao esta me fazendo bem. Graças a Deus está tudo ok com o(a) bebe, utero direitinho e sem nenhum sangramento.

O problema é que estou com Hiperemese gravidica.

No dia 15/04 já tinha 3 dias que nao tinha NADA no meu estomago, nada mesmo.Foi quando meu marido percebeu que isso nao era enjoos normais de gravidez e fomos pro hospital. Tive que ficar internada até o dia 18.
Lá eu fiquei 24h sem ingerir nada via oral, só soro, medicamento e vitaminas na veia.
 Voltei pra casa no dia 18 ainda indisposta, mas fiquei sem vomitar na madrugada(coisa que faço de 2 á 3 vezes).Dia 19,20 vomitei pouquissimas vezes, mas nao comi quase nada. Só 2 tipos de frutas e olhe lá!
No dia 21 e 22, fiquei sem nada de novo no estomago ai dia 23 tive q voltar pro hospital de novo, mas desta vez estava pior,  me furarao 5 vezes pq minhas veias estao mto finas por causa da desnutrição.
Voltei pra casa dia 25. 

Essa doença na gravidez é parecida com a Bulimia, sendo que a pessoa nao força o vomito, é automatico e em consequencia tudo que come coloca pra fora.
Remedio pra enjoos normais da gravidez é perda de tempo.

Essa semana irei completar 3 meses e emagreci nada mais nada menos que 12kg, isso mesmo 12kg!(e isso é mais um sintoma da doença).
Estou fazendo tratamento com um remedio fortissimo pra esse problema e mesmo assim só ajuda um pouquinho a nao vomitar de madrugada, mas ao longo do dia nao tem jeito, como disse, o vomito é automatico.
Irei ter que continuar indo ao hospital pra tomar soro e vitaminas p nao desnutrir mais do que estou.
Pelo menos o medico disse que isso nao afeta o bebe. Fiz 2 ultras enquanto estive lá, pq a ultra normal nem consegui ir fazer. Sair do meu quarto é um sacrificio, imagina sair de casa?!
E pelo que os medicos falaram os sintomas da Hiperemese só começam a melhorar na 20º semana de gestação.

Aqui tem mais um pouco sobre essa doença http://brasil.babycenter.com/pregnancy/complicacoes/hiperemese/


Eu creio que Deus está no controle e isso tudo que estou passando é pra honra e gloria do Seu nome, pq no final terei minha vitoria aqui. 
E mesmo passando por isso eu tenho só que agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito, por ter me dado um marido maravilhoso, serei grata eternamente! 
Agora mais que nunca vejo o grande homem que ele é, nao posso levantar a cabeça da cama que la esta ele me perguntando o que eu quero, isso sem contar nas vezes que vomitei em cima dele e pela casa, por nao conseguir chegar ao banheiro,rs


Então meninas é por isso que sumi e quem está digitando esse post é minha irmão, pedi a ela pra escrever pois eu recebi muitas mensagens de voces preocupadas...Minha vida de blogueira terá que esperar e não consigo visitar os  bloguinhos que tanto amo, nem mesmo televisão eu vejo. 
Mas estarei vindo dar noticias sempre que puder.
Agora que os medicos descobriram meu problema fica mais facil, pois estou sendo monitorada sempre e fazendo tudo que eles mandam.
Meu GO é dono da maternidade onde fiquei internada(e aonde terei o bebe) e isso ajudou bastante, pq ele foi ate me visitar la no meu quarto! Assim tenho o acompanhamento dele tb.
Uma coisa boa é que minha pressao, glicose e colesterol estao mto bons! Assim nao preciso ter outras preocupações né...

Sabado é casamento do meu irmao, eu serei( ainda nao sei se vai dar né) madrinha, entao sexta irei no hospital tomar tudo aquilo de novo pra sabado tentar pelo menos ir! Ai sexta poderei entrar na internet com mais calma...


Bjos 
Obrigada pelo carinho de sempre!

19 comentários:

Catarina disse...

Nossa menina que luta...mas jaja isso passa....Deus está no controle! e jaja vc tb descobre o sexo do baby em rs bjossssss e melhoras

To Decorando disse...

Sú nossa que complicado minha linda!
Se cuida e saiba que estarei aqui, de precisar de alguém pra conversar me chama, me manda email, ou até recadinho relepático, que irei captar daqui, rs!

Bjs

Ps. Segue meu email:
janaina.cassis@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi sú
que bom que deu noticias,esquenta ñ gravidez tem dessas coisas,logo vc estará bem,e vai curtir o restante da gravidez na boa.
Deus é fiel!
Bjão bom feriado.

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Su ja estava com saudades suas!!
Muit força amiga nesse momento sei que logo logo passa e vc com certeza só terá alegrias!!
Se Cuida!!
Beijos

das coisas da déia disse...

Oi linda , sabe de uma coisa ,eu vejo em meio a tudo isso a sua fé , fico feliz em saber que você tem a certeza de que tudo isso é pra glorificar a Deus , realmente amiga, Deus está no controle , logo logo isso passa, e todos nós cantaremos o hino da vitória, bjs e muitas bençãos Déia.

Vanessa Orgélio disse...

Nossa amiga, nunca tinha ouvido falar dessa doença... ainda bem que não afeta o bebe né?
Mas oh, confia em Deus que vai dar tudo certo tá?
Melhoras linda!

Unknown disse...

Oh amiga.. estou orando para que voce melhore!1 que gueirreira Deus deu pra esse seu bebe em .. parabens... Sofro com a emetofobia(medo escessivo de vomitar) e simplismente teria morrido se isso acontecesse comigo. Amiga tenha fé..isso tudo vai passar... bjossss te amo..

Unknown disse...

Su querida!
Que barra, neste momento tão feliz ter que passar por isto não é fácil hein... mas, é como vc disse, Deus está no controle e sabe o que faz, vai dar tudo certo, estou torcendo por vcs.
Beijos, Jana.
http://projetosdeduasvidas.blogspot.com.br

Suzana disse...

Oi Su ! Com certeza com Deus no controle tudo vai se normalizar e logo vc terá seu lindo bebê no colo bjs que Deus te abençoe sempre !!!

Tais Martins disse...

O amiguinha que coisa chata né...
Ficar indo para o hospital...
E o pior é que com o vomito vem a indisposição,fraqueza tontura né...
Volte e meia fico meia indisposta ainda tb,hoje mesmo estou um pouquinho...
Mas mesmo que não parece passa rapido viu,aguenta firme!
Estou indo para o sexto mês,E estou com medo do parto,quase mais que da 1 vez acredita?sr
Posta umas fotinhas da barriguinha pra gente ver,eu tb vou postar...
decorehouse
Aa o sexo?É menino de novo!!!srsr
E vc ja sabe??

Bárbara Rezende disse...

Nossa amiga, vim toda felizinha te falar que voltei ao mundo virtual e te encontro grávida... fiquei muito feliz mas ai fui ler o post!!!

Se cuida amiga, agora vc tem que pensar em vc já que o baby está seguro!!!

Melhoras e que Papai do Céu te abençoe e te guie!!!
bjks

Catarina disse...

ei cadê vc?? como vc tá e o baby? manda notícias
bjos

Débora Magnos disse...

oI SU resolvi passar por aqui pra ver as novidades e me assustei, mas fique tranquila não cai uma só folha da arvore sem a permisão de Deus!
Ele esta no controle de tudo!
Fique em paz amiga ! Saudades de vc e suas diquinhas em breve tudo se normaliza!
Eu passei mal até o 4° 5° mes igualzinho a vc , só nao fiquei internada , mas pra Glória do Senhor tudo deu certo e aminha bebe esta agora com 3 aninhos.
Beijinhos e vc estara em minhas orações !!! Saude pra vcs Bjussss!!!

Catarina disse...

É menina???? mas vc vai conseguir passar por td isso e lá na frente vc vai esquecer isso quando ver o rostinho do seu baby!!!! se cuida e quando der mande notícias...eu lembrei de vc e escrevi um recadinho pra saber como vc estava! bjosss

Casa Dicas e Tal disse...

Oi Sú,tenho sentido sua falta aqui no bloguinho,e fiquei chatiada com tudo isso que está acontecendo com vc!mais como vc mesmo disse,Deus está no controle!se cuida, tá!tudo isso vai passar...e vc ainda vai curti muito sua gravidez,o que é mais importante vc já está fazendo que é tendo acompanhamento!!!já,já,vc vai está bem...bjs minha linda!!!

Tais Martins disse...

Aiaiai Sú que coisa amiga!!
Olha vai passar tenha fé em Deus que passa!!Ó até eu que era praticamente um defunto na cama,da minha 1 gravidez,quando fiz 4 meses começou a passar cada vez mais até não ter quase nada!
Não liga pra quem fala que é normal isso,ou ate aquelas que fazem questão de lembrar que tem gente que não passa,parece que falam só pra ver a gente mal!E essa historia de seu marido estar dormindo no sofa?Porque amiga?
Da noticias sempre fico preocupada com vc!não se conhecemos ao vivo mas pode me considerar uma amiga de verdade tá?
Bjoos e ate logo,aaa esses dias tb fui p o hospital com dor...Mas graças a Deus quando cheguei la passou e não precisei ficar...

Lidi disse...

Nossa, Sú... eu cheguei a ficar dois assim, mas o Dramim tá dando conta...já li mto sobre hiperemese...gosto nem de pensar...

Olha, obrigada pelo carinho, viu?!

Fica bem...

Bjs.

Débora Magnos disse...

OI Su quando der me mande noticias! Sempre que venho aqui no seu cantinho , oro por vcs! Vai dar tudo certo ! Creia! Bjus bjusss!!!

das coisas da déia disse...

Amiga como estão ? mande noticias , estou com saudades continuo orando por vocês, bjs e bençãos Déia.