8 de dez. de 2012

1º mês da Mel

Ola gente!!
quinta feira(dia 6) minha Melzinha completou seu primeiro mês de vida!
como passou rapido ein, parece que vou essa semana que ela nasceu!!!
Estou tentando curtir ao maximo minha bebe...

Quero agradecer as amigas que me ajudaram sobre a amamentação, na verdade todo aquele processo de dor,rachaduras, seios empedrados... eu já sabia que poderia acontecer mas o que estou tendo que passar é o seguinte
quase todos RNs que conheço tem uma rotina tipo assim: mamam no maximo 40minutos, dormem e acordam de 2h em 2hrs ou 3 em 3hrs ou ate 1h em 1h...
Mas comigo esta sendo diferente, a Mel simplesmente nao deixa eu tirar ela do peito depois que mama mesmo!!! eu fico o dia todo assim: ela no peito,adormece no peito tento colocar pra arrotar pq se adormeceu é pq ta satisfeita né? mas ai ela fica procurando o peito quando coloco pra arrotar ai volta pro peito e fico nesse processo o dia TODO!chego a ficar sentada no sofá por 7 horas seguidas sem levantar,so da pra ver TV e ficar na net,rs
 um ex: 7h coloco ela pra mamar e fica nisso que expliquei ai as vezes quando dá 14h consigo fazer ela arrotar e de fato dormir, ai ela dorme umas meia hora e começa tudo de novo...

Mas agora estou mais tranquila pq a pediatra me disse que ela vai se acostumando com esse mundo e em breve vai ficar mais tempo fora do peito pq alem de mamar ela fica chupeitando e pelo que a pedi disse chupeitar nao é ruim e nao tenho que substituir por chupeta ... ai sabendo disso eu cheguei em casa e fui pesquisar no googlesobre "chupeitar",achei um texto que diz a importancia de o bebe chupeitar, li e vi o quanto é importante deixar a Melzinha "pendurada no seio"!! lá tb diz que é normal alguns bebes nascerem com o reflexo da sucção extremamente apurados e é o caso da Mel por isso ela pede e chora pra ficar no peito!
aqui o texto:chupeitando-o-seio-materno.

Mas tirando isso a Mel é um anjinho, nem pra fralda suja ela chora! só chora quando tiro do peito, mas quando esta acordada fico olhando pra ela e ela olha de volta, uma lindaaa!
A cada dia estou amando mais cuidar da minha filha, ela é MUITO mais que nós merecemos!!

Agora vou postar aqui fotinhos do meu docinho com 1 mes:

a diferença!!
 
 procurando o peito! ela fica abrindo a boquinha e olhando pro lado,kkkkk
 Fotos do casamento que fomos ontem:
Na rua e quando esta no carro ela dormeeee muito,nem pede mama! fico ate com medo!! na festa ela dormiu,ficou muito molinha gente!! nem se mexia,rsrs




Ahh esqueci de dizer que ela já fica olhando pras coisas que colocamos na frente, abri mais os olhos,adora tomar banho(antes berrava quando encostava o pezinho na agua agora chora muito quando tiro),esta com o pescoço e corpinho mais durinho, cresceu muito! ainda nao medimos quando completou 1 mes mas com 22 dias estava com 54cm e nasceu com 48cm, deve ser culpa do leitinho!rs
ahhh e nao esta tendo colicas graças a Deus, que ela nao tenha né! rs

bom por hj é só!

bjsss

16 comentários:

Catarina disse...

É assim mesmo...o bebê só quer saber dos peitos, passei por isso...Maitê não pegou chupeta por causa dissoooo...e até hj so quer saber as peitolas rs bjos ela ta mt linda

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Amiga sua filha ta Linda dimais!!
Eu achei muito parecida com vc!!
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, que princesinha!
Tua filha é uma lindeza!
Parabéns Su, Deus abençõe vcs três!
bjus

http://nossacasinhatalitaepablo.blogspot.com.br/

Lidi disse...

Nossa, amiga, a Mel tá mto linda, ficando bochechudinha...rs

E essa de chupeitar é novidade pra mim, hein? Vou correndo lá no link...rs

Que Deus continue abençoando seu casamento, seu bom.rido é um presente de Deus, amiga!


Bjs!

Bruna disse...

Oi Su, que linda a Melzinha está! Muito, muito fofa!

Eu sei o quanto deve ser difícil e cansativo para você, a Gabi não mama muito tempo, mas graças a Deus mama o suficiente, pq ela está beeeem gordinha..rs!
Eu dou a chupeta para Gabi somente quando ela está com muito sono ou chorando bastante, mas confesso que ela não gosta nada, nada, muitas vezes faço ela dormir sem ela, mas somente em pé! Ela só dorme se eu estiver a balançando assim, se eu estiver sentada ela berra.. KKKK
E ela cresceu bem tbm... Linda, linda e linda!

Bjos

Keila disse...

Nossa que benção a Mel é linda! Parabéns pra vocês e te apoio continue fazendo o que for necessário para o bem estar do seu maior MILAGRE se ele que ficar no peito maravilha! Isso é ótimo logo ela cresce começa a andar essa fase passa rápido, curta mtoooo...bjs

Maura Fischer disse...

Olá,
Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
Boas Festas!!!
Abçs, Maura

Lidi disse...

Su, tem selinho pra vc lá no meu blog!


Bjs!

Míriam Corrêa disse...

oi querida, que legal te conhecer!! olha sua princesa é a coisa mais linda, parabéns! já estou te seguindo! bjs

Unknown disse...

OIIIII querida Su!!
Que saudades, qto tempo....
Minha cunhada me deu o seu recado que sua filhota nasceu e fiquei super feliz, corri atrás do endereço do seu blog e vim correndo falar contigo.
Parabéns amiga, parabéns mesmo, por suportar como uma leoa uma gravidez difícil (acabei de ler todos os posts atrasados e soube tudo o q aconteceu contigo), parabéns por toda a dedicação em preparar o lar para o Mel (o quartinho dela ficou lindooo, amei tudo) e parabéns por receber essa benção de Deus de braços e coração abertos e comemorar cada dia ao lado da sua pequena!!! A Mel é lindaaaaa, uma baby apaixonante.
Que Deus continue iluminando seu lar, seu casamento, sua linda família e sua marido/companheiro; pois só nós sabemos né amiga, como um marido amigo é importante nos momentos de turbulência.
Su fiquei muito feliz em saber notícias suas. Achei que tinha parado de atualizar o blog como eu, por isso que não entrei mais.
A sua saga como mãe me inspirou mais ainda a providenciar a minha cria!! rs
Como não entro mais no blog (vou dar um bom tempo na vida de blogueira), e assim não consigo contar as novidades (que foram várias ao longo desse ano, me mande um e-mail, fica mais fácil para conversarmos e mantermos a amizade!!
Meu e-mail é: kizzy_sierra@hotmail.com
Vou esperar seu e-mail tá!!
Beijos
Ki

Unknown disse...

Só babando na sua baby amiga. Linda demais, tem que aproveitar mesmo cada momentinho, as dificuldades fazem parte, mas a recompensa sempre será maior que tudo. Bjo e que Deus derrame sobre vcs todas as alegrias possíveis. Bjo!!!

Unknown disse...

Su quanto tempo!!!!!
Sua Melzinha chegou e eu nao tinha visto :(
Como ela eh linda!!!! Parabens pra vc e seu marido.
E vc toda maezona heim x)

Eu fiquei babando nos seus posts!
Tb nao vejo a hora de ser mae! ;) so que pra mim ainda vai mais 1 aninho de espera.. :~

Tudo de bom pra vcs nesse Natal!
Mta saude, paz e felicidades! ;]

Beijos

Unknown disse...

Não sou mãe apesar de ter 30 anos... morro de vontade mas me falta a coragem... PARABÉNS MEL, muita SAÚDE...

...Apaixonei-me pelo seu blog! Tornei-me uma seguidora...
Gostaria que você me visitasse também...Meu blog é:
www.giseemcasa.blogspot.com.br
Fique a vontade para me dar dicas e puxões de orelha também (kkk)
Se gostar me siga e leve alguns amigos para batermos um bom papo!
Aguardo sua visita. Gise

Unknown disse...

Oi flor...
Me desculpa, eu sei que estou em falta com vc.
Até levei um susto a hora que vi que a Mel já está com mais de um mês!!
Mas como ela é linda!!! E parece de mais com vc.
Vc tambem ta muito linda.
A felicidade nos faz ficar radiante, que nem sentimos o cansaço kkkkkk.
Isso é pq o nosso corpo libera uma toxina (que não lembro agora o nome)quando temos nenem que faz a gente ficar assim, com a pele boa e uma sensação de felicidade eterna kkkkkkkk. Isso era o que as enfermeiras da Santa Casa me diziam quando minha filha nasceu. Mesmo ela tendo tantos problemas, eu me sentia bem.
Olha que maravilha que Deus faz.
Flor, vc tem a conchinha pra colocar no seio?? É muito boa viu?
Não deixa o seio ressecar e evita rachadura.
Lindona, desejo pra vcs, um Feliz Natal!!!
E que sua familia esteja coberta de baixo da proteção do Senhor.
Bjsssssssss

Unknown disse...

Ooun, um mês, que saudade*-*
Suuh, que coisinha mais liinda, toda trabalhada na fachinhaa! Rs

Achei vc por ai vim conferir, lindo seu blogue, eu tenho um príncipe, o Gabriel de um ano e 2 meses.. E é assim até hoje, ele adormece, eu vou tirar o peito e ele não deixa, como se dissesse "espere, ainda não terminei, só parei pra descansar um pouco! "Rs

Beijoos

http://makeupazul.blogspot.com/

Ana Barbosa disse...

Amiga ser mae tem dessas coisas, né? Mel ta linda. mais ainda com 2 meses! :)

Que bom que tudo se resolveu!
Eita e que maridão, né?? Parabens papai do ano! :)