31 de jul de 2012

Palha Italiana de Banana!

Oi meninas!
Estou começando a ver as coisas pro chá de fraldas da Mel, eu não queria fazer mas minhas amigas insistiram tanto que mudei de ideia, antes que elas próprias decidissem fazer surpresa e não ser do jeito que quero.
Minha irmã deu a ideia de fazermos a palha italiana tradicional(de chocolate) mas eu tinha acabado de aprender a fazer docinho de banana e quis usar essa receita pra palha...


Ingredientes:
- Lata de leite condensado("cozida" da panela de pressão);
- suco 2 limões;
- margarina;
-2 colheres de açucar;
-1/2 lata de creme de leite;
-3 colheres de leite;
-3 bananas nanicas;
-1 pacote de biscoito de maisena quebradinhos.

Coloque as bananas cortadas com o creme de leite,açucar e o leite numa panela.
 Cozinhe até dar uma encorpada e as bananas quase se desfazerem, se começar a engroçar rapido coloque mais um pouquinho de leite(eu coloquei mais nao lembro quanto...)

Quando estiver já quase desfazendo as bananas(fica legal deixar uns pedacinhos!) acrescente o leite condensado "cozido" e o suco dos 2 limões,mechar até ficar num ponto igual de brigadeiro.
Aí é só ir colocando os biscoitos quebrados.
Aqui já estava morninho e mais durinho.

Unte com margarina um pedaço de papel aluminio:

Despeje palha no papel aluminio e vá fazendo um formato comprido, assim:
Fui ajeitando ate ficar compridinho e depois embrulhei com o papel...


Deixei na geladeira de um dia pro outro, abri e cortei em rodelas


Depois passei cada rodela no açucar confeiteiro, ficou uma delicia!

Estou querendo fazer pro chá da Mel mas com cobertura de chocolate branco, deve ficar mais gostoso ainda!!!! To aproveitando que tudo que é doce consigo já comer!rs

Na ultima consulta ja tinha perdido mais 1,200kg mesmo comendo só besteiras: leite, pao, queijo branco, biscoitos salgados... tudo que é lanche eu consigo comer, alias são as uncias coisas que consigo, ahhh e claro doces, mas moderadamente pq antes mesmo da gravidez eu nao gostava mto...

Fiz 6 meses quarta-feira passada e aqui a fotinho:
 

Graças a Deus a Mel mexe bastante e está tudo bem com ela! Só a posição que esta diferente, pelo que minha GO disse a maioria dos babys ficam deitados depois viram, essa mocinha aqui fica o tempo todo atravessada na barriga,rsrs eu sinto ela chutar quase perto do meu peito, acreditam?
Bom, estou doidaaa pra chegar logo novembro, até dia 8 ela nasce! 

Bjosss meninas, espero que gostem da receitinha! =)

9 de jul de 2012

Nossa Primogênita está a caminho...

Oiiiiii meninas!!!
Dei essa sumida básica de novo né?!rs
Mas ainda estou mto mal, ainda vomitando(mas agora só 1 ou 2 vezes por dia, e quase sempre é de tardinha...) mesmo o GO aumentando a dose do remedio(Ondansetrona),nao adianta mto...
Graças a Deus está passando rápido e chegando novembro, pq infelismente PRA MIM nao esta sendo igual as outras gravidas que vejo, nao estou curtindo como deveria né... e tenho mtassss coisas pra resolver e passando mal fica dificil.

Estou com 5 meses e meio e só hj consegui ver o sexo! 
 Mel França Falcão
é quem está no forninho...
Agora está explicado o pq de taaantos enjoos e vomitos, é mto DOCE aqui dentro gente!Um doce de 22cm e 486g!!!rs

Aqui as fotinhos que fiquei devendo de mes em mes...
 
daqui 2 semanas vai ser a de 6 meses já...


Estamos mtoooooo felizes pq Deus mais uma vez nos surpreendeu e nos deu mais que mereciamos...Uma menininha, uma princesa,uma filha! que lindo gente!

Ainda nao fico na net o quanto queria,rs
Mas vou vir aqui pra atualizar sempre que puder...
Quero agradecer as amigas que estavam sempre aqui,preocupadas comigo e com a bb.
Muito obrigada pelo carinho de sempre!! Amoo todas vcs!


Bjoooo doce pra vcs, meu e da princesa!